segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ganhando para trabalhar


A maioria das pessoas trabalha para sobreviver, ou seja, trabalham para ganhar dinheiro. É assim que pagam suas contas, criam seus filhos e conseguem realizar alguns sonhos de consumo. Me pergunto: Isso é independência financeira?  

Nesses casos, "trabalhando para ganhar", a felicidade pode estar passando longe do ambiente de trabalho. Para não entrar em colapso, a solução pode ser transformar o ambiente de trabalho em um lugar de agradável convivência. Mas o que seria o ideal? Trabalhar com o que gosta num ambiente acolhedor?

Outro dia li a frase: "Eu ganho pra me divertir", não é que faz todo sentido. Ganhar para trabalhar é o mesmo que ser pago para se divertir. 
Desde pequeno escuto "Tudo que é bom dura pouco" quando o seu trabalho é uma diversão, você não vê o tempo passar, não tem a sensação de vazio, de estar deixando de fazer algo importante. 

Não tenha em mente que a diversão não pode ser ascompanhada de comprometimento. Crianças levam as brincadeiras a sério, mesmo sendo pura diversão. Elas se compromentem com a imaginação, com aquele momento lúdico que a separa da realidade. 

Se uma criança pode se divertir e ser feliz, porque o adulto não pode? Por que a vida adulta tem que se tornar um martírio? Todos nós temos direito a falicidade. Se hoje você não ganha pra se divertir, não desista de tentar. A mais simples possibilidade de realizar um sonho, pode fazer do seu dia, um dia muito melhor.

Eu estava sem nada pra postar aqui no Blog. Cheguei a pensar: Se não tenho nada para escrever é porque não tenho novidades. O mundo continua girando, milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo, com milhares de pessoas, como posso não ter nada pra falar? 
Escrevi esse texto para me lembrar que tenho sonhos, que nem todo mundo trabalha com o que gosta, que a busca nunca é fácil e que desistir não é uma opção.

Bom início de semana e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário