O mercado publicitário parece estar dando valor aos games. Anúncios em jogos feitos por empresas Brasileiras, devem ser tornar muito comuns.
Eu, quando estudante de publicidade, escrevi minha monografia falando da Publicidade nos jogos eletrônicos. Em 2007 já conseguia ver essa possibilidade de anúncios regionais, ainda mais em jogos esportivos e online, no entanto as agências e seus anunciantes, quando faziam, só percebiam a existência do Advergame e do Second Life.
Considero a chegada do iPhone, a grande responsável por fazer as agências publicidade perceberem os jogos eletrônicos. Eles são os aplicativos mais baixados e tem gerado muito lucro para várias novas empresas.
Hoje em dia as agências conseguem perceber, mensurar, pesquisar sobre esse público e assim tem como provar aos seus clientes onde é melhor anunciar, onde a propaganda fará realmente efeito, nesse caso nos jogos.
Confira a notícia sobre os anúncios do SporTV no Pro Evolution Soccer, no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário